Um amigo me perguntou recentemente do porque eu militar na política da classe médica, já que o tempo para exercer a profissão é suficiente para ocupar todos os nossos dias ao exigir grande dedicação e foco.
Não precisei pensar muito para responder. Sempre acreditei que minha paixão pela Neurocirurgia não poderia se restringir à mesa de operações.
A constante troca de ideias, o aprendizado permanente, o inconformismo incessante com relação a técnicas e procedimentos, a busca perseverante pela melhoria da qualidade de vida dos colegas e, por consequência, dos pacientes, sempre pautou os meus anos de prática médica.
Sempre soube que uma classe unida e fortalecida poderia conquistar maiores e mais profundos e transformadores avanços dos já extraordinários conquistados até hoje.
Não gosto de pensar em limites quando o assunto é o bem-estar das pessoas. Meu, de meus colegas e dos pacientes, ou seja, saúde para todos.
Saúde no mais amplo significado possível. Posso afirmar que esta é, sem dúvida, a minha motivação e meu Proposito de Vida.
Por: Dr. Jose Marcus Rotta
Diretor do Serviço de Neurocirurgia IAMSPE - São Paulo
Diretor do Centro de Neuro Oncologia – SP
Presidente do Conselho Editorial Brazilian Neurosurgery
Presidente do Conselho Deliberativo da SBN
Past Presidente FLANC
Past Presidente SBN
Presidente do Conselho Deliberativo da AACC
Membro do Conselho Deliberativo da Academia Brasileira de Neurocirurgia
Presidente Emérito do Capitulo de Neuro-Oncologia da FLANC
FIRST WINNER RAYMOND SAWAYA AWARD